Newsletter Motor: atualizações no protótipo GeeBee R5, décimo AJR à caminho, três provas em uma em Guaporé e mais…

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Atualizações a caminho do protótipo GeeBee R5

Fonte: Mauro Kern. 📸 Rafa Catelan.

O protótipo campineiro GeeBee R5 da GT Racecars está sendo preparado para receber novas atualizações. O carro esteve presente na segunda etapa do Open Paulista no Velocittà, onde o piloto Mauro Kern obteve a segunda posição na primeira bateria, e sofreu um abandono na segunda prova do final de semana após uma quebra na suspensão dianteira. O carro segue em desenvolvimento, com novas atualizações à caminho, inclusive a troca do motor CX20E por outro Opel, um 3.0 V6 que deve trazer um ganho significativo de performance.

Décimo AJR à caminho

Fonte: JLM Racing.

A equipe JLM Racing acaba de apresentar o layout do décimo protótipo AJR a ser completado, que carrega as cores da Roco Racing Cars, equipe que competiu nas temporadas 2019 e 2020 do Endurance Brasil com o protótipo Roco 001. Os pilotos ainda não foram divulgados, porém o carro será operado pela JLM Racing, que já prepara o décimo primeiro chassi. A temporada 2022 da Endurance Brasil promete grandes disputas, com a possibilidade de 40 carros no grid e até 15 P1 estarem nas pistas simultaneamente!

Guaporé: Três provas em uma 

Foi realizada no final de semana a terceira edição das 12 Horas de Guaporé, cujas duas primeiras horas também foram válidas pela primeira etapa do Endurance RS e pela Guaporé Summer Race.

Fonte: MC Tubarão. 📸 William Inácio

Para as 12 Horas, a pole-position ficou com o Tubarão MC40, carro que você já conheceu aqui e que ficou pronto na semana da prova, com um tempo de 1m13s065, mas abandonou a prova após enfrentar um problema no motor. Na Endurance, a pole ficou com o MCR 711 de Ian Ely e Daniel Claudino, com 1m07s663.

Fonte: 12 Horas de Guaporé. 📸 Contribuição apreciada.

O início da prova aconteceu sob muita chuva, e o safety car permaneceu na pista até que se formasse um mínimo de trilho permitindo a largada de verdade. Conforme previsto, após duas horas de prova desceu a bandeira quadriculada em verde e amarelo marcando o fim da prova para a Endurance e para a Summer Race, vencidas respectivamente pelo MCR #711 e pela Maserati Trofeo #80 do quarteto Fernando Poeta, Rafael Biancini, Arthur Caleffi e Cláudio Ricci.

Fonte: FTR Motorsport. 📸 William Inácio

Um temporal na reta final da prova principal levou a um acúmulo de água que impossibilitou a continuidade do evento, que foi encerrado após 10h51 de prova e também foram vencidas pela Maserati #80, marcando a segunda vitória da equipe FTR Motorsport em provas longas no ano de 2022, após a vitória do Sigma P1 G4 nas Mil Milhas em janeiro. Nas categorias venceram: 

Cat. 1: S. Loff/I. Eberle/W. Konrad – MRX #2

Cat. 2: F. Menegaro/A. Junior/F. Klemann/Sala – Spyder #13

Cat. 3: A. Caleffi/F. Poeta/R. Biancini/C. Ricci – Maserati #80

Cat. 4: Weck/Braga/Picolli/Hoerlle/Sommer – Onix #56 

Cat. 5: Sena Jr/Roncen/Boz – Corsa #97

Para quem perdeu, fica abaixo o link da transmissão da prova:

Internacionais

O piloto americano Scott Birdsall revelou o lay-out do seu protótipo Superlite LM-P para a edição 2022 do Pikes Peak International Hill Climb, além de ter revelado uma imagem do carro já com o santantonio determinado pelo regulamento. O objetivo é quebrar a barreira dos 9 minutos, e garantir o recorde dos carros movidos à Diesel. Também foram divulgados maiores detalhes sobre o powertrain do novo carro: o motor é um VM A630 3.0 Diesel (EcoDiesel) movido a biodiesel da NeXgen Fuel, com injetores prototipais Super Mental da Dynomite Diesel Products e um turbocompound composto de uma turbina Garrett G30 e uma G45. 

Fonte: Chuckles Garage. 

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