Newsletter Motor – Novos GT3 e a preparação das equipes para a Endurance Brasil

Bom dia, caros amigos! Bem-vindos à nossa newsletter com as notícias de automobilismo que você (provavelmente) não viu em nenhum outro lugar!

Novos GT3 se juntam ao grid da Império Endurance Brasil

Depois da série de notícias sobre novos protótipos se juntando ao grid da P1 na Endurance Brasil, agora é a vez da categoria GT3 receber novos reforços. Primeiro, diretamente do sul do Brasil, temos a chegada de um Mercedes AMG GT3 Evo na equipe Tech Force, porém os pilotos ainda não foram anunciados. Ainda entre os Mercedes GT3, a equipe JDavid Team segue disponibilizando para interessados o carro #06 que competiu em algumas etapas da temporada 2021, ainda sem confirmação de participação.

Fonte: TechForce. 📸Joni Gularte.

Porém a grande novidade da temporada entre os GTs é a chegada do BMW M4 GT3, carro recentemente homologado pela FIA, e que está estreando em diversos campeonatos pelo mundo, o que mostra a força do certame brasileiro.

Fonte: Super Carros Campinas. 📸 Anônimo.

Equipes se preparam para a primeira etapa da temporada do Endurance Brasil

Enquanto algumas equipes recebem os novos equipamentos, outras já iniciaram a preparação para a primeira etapa do Endurance Brasil. 

Fonte: haag34. 📸 Cesar Luz.

No sul, tivemos treinos entre os protótipos para a equipe Motorcar Racing, que realizou um shakedown do MRX #34 e para a equipe TechForce, que segue no trabalho de preparação do Ginetta G58 dos irmãos Ebrahim.

Fonte: GT Séries Brasil. 📸Contribuição apreciada.

Outros competidores estiveram realizando sessões de treinamento durante evento da GT Series realizado em Interlagos, incluindo a Mercedes AMG GT3 de Alexandre Auler e os Mercedes AMG e Ford Mustang GT4 de Flávio Abrunhoza.

Fonte: Marcelo Predileta. 📸 Humberto Fotografia.

Ainda em Interlagos, outras equipes aproveitaram a sessão de treinos gerais da 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo para preparação de máquinas e pilotos, incluindo o shakedown do AJR #72 (ex AJR #65 da família Ribeiro), que agora será encampado pela equipe ADS Racing e pilotado por Marcelo Predileta e Carlos e Yuri Antunes. O evneto também contou com a presença dos protótipos Mamba Negra 2S e Absoluta ABS01, e de Emilio Padrón, atual campeão da Endurance Brasil, à bordo do seu H1R Hayabusa.

Resultado da primeira etapa da Super Turismo

Foram realizadas no dia 9 de abril as 2 Horas de Guaporé, primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo que contou com 34 carros, comprovando a força da categoria. A pole-position ficou com o Lamborghini Gallardo LP560 – Ford Coyote V8 de Fernando Poeta, Arthur Caleffi e Rafael Biancini. O trio marcou o tempo de 1m11s027, novo recorde da categoria no circuito serrano.

Fonte: Campeonato Gaúcho de Super Turismo. 📸 Contribuição apreciada.

A prova foi repleta de disputas, ainda que alguns dos favoritos tenham enfrentado problemas durante a prova. No final, a etapa foi concluída com vitória do Cruze Stock Car #17 de André Senger, Beto Giacomello e Telmo Tecchio, que lideraram grande parte da prova aliando um bom ritmo e confiabilidade impecável.

Fonte: Campeonato Gaúcho de Super Turismo. 📸 Grégori dai Prá.

Nas categorias venceram:

GT: André Senger / Beto Giacomello / Telmo Tecchio – Chevrolet Cruze Stock Car #17

TS: Luis Kreuz / Renato Kreuz – Aldee RTT #180

T1: Ike / Renato Halmensclager / Cato Belleza – Volkswagen Gol #22

T2: Edi Postal / Érico Postal – Ford Fiesta #63

TR: Menegaro / Ogino / JB Rodrigues – Volkswagen Voyage #717

TL: Leonardo Flores – Chevrolet Onix #55

Para quem perdeu a prova, fica o link da transmissão abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *