Novidades: BMW M2 CS Racing

A menos de dois meses do início da temporada 2022 do Império Endurance Brasil, começamos a visitar os novos competidores que irão integrar o grid da categoria. Nossa primeira novidade é o BMW M2 CS Racing que chegou ao país ainda em 2021, para a equipe Eurobike Motorsport. O M2 é a porta de entrada para a divisão Motorsport da BMW, e chega para se juntar ao M4 GT4, carro que levou Henry Visconde e Lucas Foresti ao vice-campeonato em sua categoria na temporada passada.

Fonte: MC Tubarão.

Baseado no M2 CS de rua, a versão racing foi desenvolvida pensando em campeonatos monomarca distribuídos por diversos países como Itália, Bélgica e Alemanha, além de possuir uma categoria própria no campeonato alemão NLS (incluindo as 24 Horas de Nurburgring) e ser elegível para o TC America e TC França. 

Fonte: MC Tubarão.

Partindo da versão de rua, o M2 CS Racing foi transformado em um verdadeiro carro de competição com todas as modificações exigidas pela FIA, incluindo santantonio e sistema de supressão de incêndios. 

Além disso, o carro teve seu peso aliviado em aproximadamente 100 kg e está equipado com uma versão retrabalhada do motor S55 3 litros biturbo, com dois níveis de preparação: básico, que pode render entre 280 e 365HP e uma configuração de potência máxima que pode chegar à 450HP, dependendo do BoP. Este motor é acoplado a uma transmissão DCT de 7 marchas, com um diferencial de deslizamento limitado Drexler, e o carro também está equipado com sistemas de ABS e TC calibrados para competição. 

Fonte: BMW Motorsport.

Na aerodinâmica, o M2 CS Racing utiliza o mesmo splitter dianteiro da versão de rua, e está equipado com uma asa traseira ajustável de fibra de carbono. O carro também recebeu uma série de tomadas de ar para arrefecimento dos freios e outros sistemas que sofrem elevada demanda térmica nas pistas.

Fonte: BMW Motorsport.

Aqui no Brasil, o M2 fez sua estreia com Henry Visconde em uma prova da GT Series Cup, obtendo a vitória na categoria GT4 e terceira posição geral, com a promessa de que um segundo carro deve chegar para a temporada 2022.

Fonte: MC Tubarão.

Você também pode se interessar por:

BMW M4 GT4

Novidade da equipe Eurobike para a temporada 2021, a M4 GT4 substituiu a icônica M3 GTR e levou Henry Visconde e Lucas Foresti ao vice-campeonato da categoria GT4.

BMW 135i GTR

Preparado pela MC Tubarão com base BMW 135i de rua e equipado com kit widebody da alemã Floßmann, esse carro foi preparado em 2017 pela equipe MC Tubarão, e possui em seu currículo diversas vitórias nas pistas gaúchas, incluindo a edição 2019 das 6 Horas de Guaporé, conduzido por Paulo Sousa e Mauro Kern.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.