Novidades: BMW M2 CS Racing

A menos de dois meses do início da temporada 2022 do Império Endurance Brasil, começamos a visitar os novos competidores que irão integrar o grid da categoria. Nossa primeira novidade é o BMW M2 CS Racing que chegou ao país ainda em 2021, para a equipe Eurobike Motorsport. O M2 é a porta de entrada para a divisão Motorsport da BMW, e chega para se juntar ao M4 GT4, carro que levou Henry Visconde e Lucas Foresti ao vice-campeonato em sua categoria na temporada passada.

Fonte: MC Tubarão.

Baseado no M2 CS de rua, a versão racing foi desenvolvida pensando em campeonatos monomarca distribuídos por diversos países como Itália, Bélgica e Alemanha, além de possuir uma categoria própria no campeonato alemão NLS (incluindo as 24 Horas de Nurburgring) e ser elegível para o TC America e TC França. 

Fonte: MC Tubarão.

Partindo da versão de rua, o M2 CS Racing foi transformado em um verdadeiro carro de competição com todas as modificações exigidas pela FIA, incluindo santantonio e sistema de supressão de incêndios. 

Além disso, o carro teve seu peso aliviado em aproximadamente 100 kg e está equipado com uma versão retrabalhada do motor S55 3 litros biturbo, com dois níveis de preparação: básico, que pode render entre 280 e 365HP e uma configuração de potência máxima que pode chegar à 450HP, dependendo do BoP. Este motor é acoplado a uma transmissão DCT de 7 marchas, com um diferencial de deslizamento limitado Drexler, e o carro também está equipado com sistemas de ABS e TC calibrados para competição. 

Fonte: BMW Motorsport.

Na aerodinâmica, o M2 CS Racing utiliza o mesmo splitter dianteiro da versão de rua, e está equipado com uma asa traseira ajustável de fibra de carbono. O carro também recebeu uma série de tomadas de ar para arrefecimento dos freios e outros sistemas que sofrem elevada demanda térmica nas pistas.

Fonte: BMW Motorsport.

Aqui no Brasil, o M2 fez sua estreia com Henry Visconde em uma prova da GT Series Cup, obtendo a vitória na categoria GT4 e terceira posição geral, com a promessa de que um segundo carro deve chegar para a temporada 2022.

Fonte: MC Tubarão.

Você também pode se interessar por:

BMW M4 GT4

Novidade da equipe Eurobike para a temporada 2021, a M4 GT4 substituiu a icônica M3 GTR e levou Henry Visconde e Lucas Foresti ao vice-campeonato da categoria GT4.

BMW 135i GTR

Preparado pela MC Tubarão com base BMW 135i de rua e equipado com kit widebody da alemã Floßmann, esse carro foi preparado em 2017 pela equipe MC Tubarão, e possui em seu currículo diversas vitórias nas pistas gaúchas, incluindo a edição 2019 das 6 Horas de Guaporé, conduzido por Paulo Sousa e Mauro Kern.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *