Newsletter Motor: Avallone à venda, novidades do Endurance Brasil e muito mais…

Bom dia, caros amigos! Bem-vindos à nossa newsletter com as notícias de automobilismo que você (provavelmente) não viu em nenhum outro lugar!

Décimo primeiro AJR confirmado no grid do Império Endurance Brasil

A equipe londrinense LT Team, que em 2021 competiu na categoria P3 com dois protótipos MRX, confirmou recentemente a ascensão à categoria P1 com a chegada de um protótipo AJR. Esse será o décimo primeiro protótipo da JLM Racing a compor o grid da Império Endurance Brasil. O time comandado por Leandro Totti acumula vitórias em provas tradicionais como 1.000 Milhas e 500 Milhas de Londrina, e pretende focar essa temporada no aprendizado da operação do AJR e na dinâmica das provas da P1.

Fonte: LT Team.

O carro será pilotado por Luiz Cesar Jr, Sarin Carlesso e Edu Souza.

Equipes começam a se movimentar para a temporada 2022

Faltando cerca de um mês para o início da temporada, as equipes do Endurance Brasil começam a divulgar os novos layouts de seus carros. Entre os que já revelaram o novo visual estão o AJR #11 dos atuais campeões Emílio Padrón e Marcelo Vianna e o AJR #80 de Alexandre Finardi e Rafael Suzuki. 

Fonte: Império Endurance Brasil.
Fonte: Velocidade Curitiba.

Outro AJR, esse de casa nova, é o #72 que será pilotado por Carlos Antunes, Yuri Antunes e Marcelo Predileta que, até 2021, era da equipe NC Racing. Esse carro sempre foi um dos mais velozes do grid, e deve voltar a dar trabalho na nova temporada.

Fonte: Marcelo Predileta.

Entre os GTs, o primeiro layout divulgado é o do Mustang #22 dos atuais campeões da Autlog Racing Team, que será pilotado por Flávio Abrunhoza, André Jr., Gustavo Conde e Cássio Homem de Mello.

Fonte: Império Endurance Brasil.

Também foi revelada a pintura do BMW M2 CS Racing da dupla Henry Visconde e Lucas Foresti, vice-campeões em 2021 com outra BMW, a M4 GT4. Esse carro está no país desde o ano passado, e já participou de dois eventos da GT Series além de diversos testes para acertos de pista.

Fonte: Império Endurance Brasil.

Tubarão XI começa a tomar forma

O protótipo Tubarão XI, desenvolvido em parceria com a Sigma, começa a tomar forma nas oficinas da MC Tubarão em Campo Bom com o chassi recebendo as primeiras partes da carenagem spyder baseada no Sigma P1.

Fonte: MC Tubarão. 📸 Contribuição apreciada.

Em uma das imagens divulgadas pela categoria podemos ver como a carenagem começa a tomar forma, com a barbatana dorsal e principalmente, podemos ver o assoalho e o ponto onde a expansão se inicia, logo abaixo do centro do cockpit. Resta aguardar se a equipe conseguirá finalizar o carro a tempo da primeira etapa, e como será o desempenho do protótipo que aposta em um pacote bem diferente dos demais competidores da P1, com cockpit aberto e motorização quatro cilindros turbo.

Protótipo Avallone de Pedro Victor Delamare à venda

Recentemete foi colocado à venda no site racecarsdirect.com (veja aqui) o Avallone #84 que foi de Pedro Victor Delamare e recentemente restaurado pelo cascavelense Miguel Beux. Construído no início dos anos 70 por Carlos Avallone, o protótipo utiliza a mecânica do Lola T142 da Fórmula 5000 com um chassi fabricado localmente e “veste” carenagem do Lola T222 da Can-Am. Desde o seu lançamento o protótipo dominou as provas da Divisão 4 até a chegada do Berta-Hollywood em 1975, e agora está disponível para quem quiser possuir parte da história do automobilismo brasileiro.

Fonte: racecarsdirect.com. 📸 Contribuição apreciada.

Internacionais

Vamos agora ao nosso giro pelo mundo das competições automobilísticas. Começando pela Austrália, a Brabham Automotive acaba de confirmar a participação na temporada 2022 da Fanatec GT2 European Series, com o modelo BT63 GT2 Concept. O carro será pilotado pelo atual campeão Pro-Am da categoria, Anders Fjordbach e por Kevin Weeda. Esse é o terceiro modelo da marca que estará ativo em competições, juntando-se aos modelos BT62R de Dwayne Carter (Nova Zelândia) e da dupla Paul Bailey e Ross Wylie (GT Cup).

Fonte: Brabham Motorsport.

No México, a Protótipo México Series anunciou a troca do propulsor de seus carros, abandonando o propulsor Chevrolet Ecotec em prol do consagrado Honda K24. O carro, inspirado pelo Tame 120-TA que competiu nos anos 90, inclusive já participou das atividades de pista das 4 Horas de Queretaro com a nova motorização, marcando como melhor tempo uma volta de 1m08s637, comparável ao de carros como o Cupra TCR da equipe Pro Rally Mothers ainda que o protótipo utilize pneus semi-slick Hankook Ventus RS-4.

Fonte: Prototipo Mexico Series. 📸 Contribuição apreciada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.