Bom dia, caros amigos! Bem-vindos à nossa newsletter com as notícias de automobilismo que você (provavelmente) não viu em nenhum outro lugar!
Segunda etapa do Império Endurance Brasil
A segunda etapa da temporada 2022 do Endurance Brasil se aproxima, e as equipes já estão prontas para a disputa das 4 Horas de Interlagos, com diversas estreias e retornos, prometendo um grid cheio na capital paulista.
Na P1, o maior destaque é a estreia do protótipo Tubarão XI, que ficou pronto menos de uma semana antes da prova e chega para desafiar a hegemonia dos motores Chevrolet V8 na classe principal, e será pilotado por Tiel Andrade, Hugo Cibien e Marcelo Vianna.
Outro carro que também busca quebrar o status quo da P1 é o AJR #175 da equipe JLM Racing, que agora vem equipado com motorização Ford Coyote V8 e segue pilotado por Henrique Assunção e Fernando Fortes.
No âmbito operativo, a novidade é que, à partir desta etapa, os protótipos Sigma passam a ser operados pela M3 Motorsport, revivendo parceria que rendeu a Jindra Kraucher os títulos de Campeão Brasileiro de Endurance de das 12 Horas de Tarumã no ano de 2013. Até o momento apenas o carro #12 está confirmado com José Roberto Ribeiro, Aldo Piedade Jr e Erik Mayrink, enquanto o carro #02 aguarda a chegada de um novo motor após uma quebra em Goiânia, e não é presença confirmada na segunda etapa. Caso possa ser reparado a tempo, o Sigma #02 deverá ser pilotado por Jindra Kraucher e Emerson Piedade.
Pela P2, temos o retorno do protótipo ABS01 da Absoluta Racing, pilotado pela dupla Ney e Ney de Sá Faustini, que se junta ao protótipo MCR Grand Am. Segundo informações preliminares, a categoria deve receber ainda um reforço com a inscrição da Ferrari 458 de Ricardo Mendes e Tom Filho e a Lamborghini Gallardo LP600+ de Marcelo Lemke e Júlio Martini, competidores contumazes da GT3 Light.
Na P2 Light, devem estar inscritos quatro carros, com os MRX #34 e #7 recebendo a companhia dos MRX #73 e #74 da equipe de Leandro Totti, enquanto o novo AJR da equipe paranaense não é finalizado.
Pela GT3 possivelmente teremos o grid completo, com a participação da Mercedes GT3 da equipe JDavid, que treinou nesta quinta-feira pilotada por Allan Hellmeister.
Entre os GT4, devemos ter novamente grid cheio com os mesmos competidores de Goiânia. Nesta quinta-feira, participou da sessão de treinos como GT4 o Linea #199 da equipe Sul Racing, vencedor carro do Gaúcho de Super Turismo, porém até o momento não tivemos confirmação se o mesmo será inscrito na prova, e qual a eventual tripulação de pilotos.
Deixamos abaixo a tabela de pontuação, lembrando que os 5 primeiros de cada classe receberão um lastro conforme sua posição. o que deve esquentar ainda mais a disputa:
O cronograma das atividades de pista já foi publicado, e a prova será transmitida no sábado pelo YouTube e pelo BandSports, e a cronometragem pode ser seguida através do Racehero:
19/maio
14h05 – Treino Livre
20/maio
08h00 às 08h35 – Treino Livre 1 – categorias P2, P2L e GT4
08h40 às 09h20 – Treino Livre 1 – categorias P1, GT3 e GT3L
09h25 às 10h10 – Treino Livre 2 – categorias P2, P2L e GT4
10h15 às 11h00 – Treino Livre 2 – categorias P1, GT3 e GT3L
14h00 às 14h35 – Treino Livre 3 – categorias P2, P2L e GT4
14h40 às 15h20 – Treino Livre 3 – categorias P1, GT3 e GT3L
15h30 – Treino Classificatório GT4
16h00 – Treino Classificatório P2 e P2L
16h30 – Treino Classificatório GT3 e GT3L
17h00 – Treino Classificatório P1
21/maio
10h00 às 10h30 – Visitação aos boxes
11h00 – Abertura dos boxes
11h30 – Largada
Vencedores e recordes
Trazemos também os recordes da Endurance Brasil em tomada de classificação para as diversas classes, incluindo as que já deixaram de ser disputadas:
Deixamos também uma lista dos vencedores por classes de todas as provas disputadas em Interlagos desde 2017: