Novidades: protótipo GeeBee DP1

Hoje trazemos uma novidade que em breve deve estar nas provas de longa duração brasileiras: a estréia do protótipo GeeBee DP1 da família Casarini. Recentemente surgiram notícias sobre o desenvolvimento do protótipo, que será equipado com motorização Maserati V8 e transmissão Hewland sequencial de 6 marchas, utilizando para controle uma Fuel Tech FT600 e um PDM32 da AiM.

Adaptado de: Divulgação.

Em desenvolvimento pela GT Race Cars desde 2015, o GeeBee DP1 aparenta buscar inspiração nos modelos GT1 e GTP do final dos anos 90, e segue uma filosofia que lembra em partes o MCR Grand Am, outro protótipo nacional construído com base em um powertrain de origem italiana (Lamborghini V10). Na dianteira, podemos ver a tomada de ar do radiador (1), com a abertura sobre o capô para ventilação do ar quente (2). Além disso, podemos ver as aberturas das caixas de roda dianteiras, com louvres (3). 

Adaptado de: Divulgação.

Nesta imagem podemos ver a posição de montagem do radiador (4), posicionado sobre o splitter/difusor (5). Além disso, o modelo utiliza rodas aro 18” com porca central (6), e tem portas com abertura do tipo tesoura (7), como nos GT1 do final dos anos.

Adaptado de: Divulgação.

Na traseira, o modelo conta com um difusor (8) que preenche toda a largura da carenagem, e a carenagem traseira possui um spoiler estilo duck tail (9), que trabalham em conjunto com o aerofólio traseiro para gerar downforce

Até o momento do fechamento desta publicação, não tivemos retorno da equipe sobre em qual (ou quais) campeonatos o novo carro irá competir, porém pela configuração o modelo seria elegível para o Endurance Brasil, Gaúcho de Endurance e Road to 1.000 Milhas, além de provas como 1.000 Milhas e 500 km de São Paulo.

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